Carrefour registra prejuízo de R$ 113 mi no primeiro trimestre de 2023

Já as vendas consolidadas do Grupo totalizaram R$ 27,1 bilhões no mesmo período

O Grupo Carrefour Brasil registrou prejuízo líquido de R$ 113 milhões no primeiro trimestre de 2023, revertendo o lucro líquido de R$ 370 milhões no mesmo período do ano anterior.

As vendas consolidadas do Grupo Carrefour Brasil totalizaram R$ 27,1 bilhões no primeiro trimestre de 2023, um crescimento de 30,7% comparado ao ano passado, como combinação do crescimento de vendas brutas de 5,7% no Atacadão, 5,7% de crescimento no Carrefour Varejo, expansão orgânica em Cash and Carry (+3,9%) e integração do Grupo BIG, que representou 17,3% do crescimento total (incluindo efeito de conversão).

“O Grupo Carrefour Brasil registrou um sólido desempenho de receita no primeiro trimestre, mesmo operando em um ambiente marcado por baixo consumo, desaceleração da inflação de alimentos e acirramento da concorrência. Registramos crescimento de vendas LfL no Atacadão, Carrefour Varejo e Sam’s Club, ganhos de market share e crescimento de dois dígitos no GMV, além de registrarmos crescimento robusto de faturamento no Banco”, declara o CEO do Grupo, Stéphane Maquaire

Integração com o Grupo BIG

As conversões das lojas do Grupo BIG, adquirido pelo Grupo Carrefour em junho de 2022, seguem com execução acelerada. A companhia prevê finalizar a conversão de todas as 124 lojas até o fim de junho de 2023, apenas um ano após o fechamento do negócio e seis meses antes do planejamento oficial.

No primeiro trimestre desse ano, foram abertas 23 lojas convertidas para a bandeira do Atacadão, das quais 21 eram originalmente Maxxi. Ao todo, das 58 lojas iniciais Maxxi, foram convertidas 46 em lojas Atacadão e 2 ainda serão convertidas para a bandeira Sam’s Club. As restantes 10 lojas estão em processo de fechamento.

“Um grande destaque do trimestre foi a rápida integração do Grupo BIG, com lojas convertidas apresentando forte aumento nas vendas. Enquanto a rentabilidade foi pressionada no trimestre pelo impacto das despesas com conversão de lojas e custos atrelados à aquisição de clientes do Grupo BIG pelo banco, as sinergias avançam de forma constante e confirmamos a meta de pelo menos R$ 2 bilhões até 2025”, diz o CEO.

A performance do atacarejo

As vendas brutas no Atacarejo atingiram R$ 18,1 bilhões, um crescimento de 20,1% comparado ao mesmo período de 2022, sendo R$ 16,6 bilhões no Atacadão e R$ 1,5 bilhão na Maxxi. O trimestre foi marcado pela desaceleração da inflação de alimentos (principalmente nas commodities), um cenário competitivo acirrado, com mais de 100 lojas Cash & Carry abertas nos últimos 12 meses. De acordo com a companhia, os volumes totais no segmento Cash & Carry estão em território positivo.

Fonte: Super Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!