Conheça as estratégias da Heineken para se destacar na categoria de cerveja sem álcool

Espaço destinado a esse tipo de produto ainda está em desenvolvimento nos supermercados, mas bem posicionado em relação ao consumidor

Em 2022 os brasileiros aumentaram o consumo de cerveja em relação ao ano anterior e, de acordo com uma pesquisa feita pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), nos últimos três anos, o crescimento foi de 22%. Entre os destaques, a categoria de cervejas sem álcool teve aumento de 37% nas vendas entre 2021 e 2022. O levantamento considera três aspectos como fundamentais para o crescimento da categoria: a volta dos eventos presenciais; a busca do consumidor por produtos mais saudáveis e o lançamento de cervejas sem álcool por marcas reconhecidas e consolidadas no mercado nacional.

A Heineken é uma das que entrou recentemente neste mercado e, segundo William Mazzucatto, gerente de trade marketing da marca no Brasil, a categoria zero álcool entra no portfólio como forma de aumentar a penetração da Heineken em ocasiões de consumo variadas. “Desta forma, conseguimos agregar valor para a marca Heineken atendendo quem busca uma opção de cerveja sem álcool para inserir na rotina”, diz.

No Brasil, o principal desafio que a marca encontra nos supermercados é o fato de ainda ser uma categoria em desenvolvimento, que está se estabelecendo, mas que já tem uma resposta positiva. “Existe uma grande procura de consumidores que buscam uma cerveja sem álcool, sem abrir mão de sabor”, analisa o gerente de trade marketing da Heineken no Brasil.

Sampling como alavanca no PDV

De olho no aumento crescente na demanda por essa categoria, as marcas devem se preparar para impactar o consumidor dentro das lojas, no ponto de venda, onde a decisão de compra é tomada. Segundo Mazzucatto, a Heineken planeja usar o sampling como principal alavanca por se tratar de uma categoria ainda em desenvolvimento. “Os consumidores de cerveja sem álcool precisam conhecer o sabor e comprovar que têm a mesma qualidade já conhecida da marca Heineken regular”, explica.

Para o executivo da Heineken no Brasil, a marca ainda conta com exposição adicional dos itens sem álcool para que o consumidor conheça o produto e o associe a outras ocasiões de consumo. “A Heineken 0.0 é a versão zero álcool da cerveja premium mais vendida do Brasil e permite que o nosso consumidor desfrute antes de dirigir, após atividades físicas, durante o expediente, brindando e socializando. A aceitação no Brasil é incrível e hoje é o principal mercado para a Heineken 0.0”, completa William Mazzucatto.

Fonte: Super Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!