Delivery de alimentos cresce no Brasil e inteligência de dados contribui com a operação

Pesquisa mostra que 70% dos brasileiros usam o serviço de entregas por conta da conveniência

O serviço de entregas no Brasil está cada vez mais consolidado de acordo com dados de uma pesquisa feita pela Kantar, que mostra nosso país como um dos que estão se recuperando mais rapidamente dos impactos causados pela pandemia. O estudo aponta que, entre 2020 e 2022, o delivery de alimentos cresceu 9% no país e a expectativa é de aumento para este ano, em média, 7,5%, considerando uma pesquisa feita pelo Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Neste cenário, os supermercados também fazem a sua parte implementando o serviço para facilitar as compras de seus clientes e oferecer comodidade e conveniência – um fator que faz com que 70% procurem o serviço. Para André Santa, head de novos negócios e marketing para América Latina na Intellibrand, os dados podem ser um aliado para o setor de Food Service.

De acordo com o executivo, entre 2019 e 2021, período antes e depois da pandemia, os pedidos de delivery nos supermercados aumentaram de 9,2% para 30%. “Entre março de 2020 e março de 2021, o número de estabelecimentos cadastrados na plataforma iFood aumentou mais de 400%. E o jogo também mudou para a indústria porque, agora, além das lojas físicas parceiras e do e-commerce próprio, os ambientes de delivery passaram a funcionar como ponto de venda digital e também como espaço de relacionamento e fortalecimento de marca”, afirma André Santa.

Monitorando rupturas digitais

Na visão do head de novos negócios e marketing da Intellibrand, as marcas ganharam mais vitrine, ao mesmo tempo em que aumentou o número de pontos de venda que precisam ser monitorados com gestão de ruptura também na gôndola do supermercado no formato digital. “A falta da marca no momento da compra pode levar o consumidor a conhecer e comprar do concorrente. Existem soluções capazes de monitorar, identificar oportunidades e ampliar a presença online das marcas, por meio da inteligência de dados”, explica.

Segundo André, além de funcionar como ferramenta de conversão em aplicativos de delivery, a inteligência de dados tem a capacidade de orientar a tomada de decisão da indústria e automatizar processos. “Podemos checar se as lojas estão aplicando as promoções das marcas e se os preços praticados estão adequados com sua política”, completa André Santa, da Intellibrand.

Fonte: Super Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!