Indústria se prepara para elevar vendas durante Copa do Mundo do Catar

Salgadinhos, cerveja e churrasco são os principais itens que estarão presentes nos encontros dos brasileiros

Estudo elaborado pela NielsenIQ traçou o perfil de consumo e comportamento do brasileiro de olho na Copa do Mundo do Catar 2022 e algumas estratégias vencedoras, com base no que as empresas fizeram em Copas anteriores tanto no on quanto offline de forma bem sucedida. A pesquisa mostrou que 61% dos respondentes estão animados com a realização do evento, dos quais 54% são homens e 47% mulheres.

A NielsenIQ também mostrou onde os brasileiros pretendem realizar suas compras para se preparar para assistir aos jogos da Copa. A maioria (56%) disse que vai fazer compras apenas em lojas físicas, seguido por lojas físicas combinadas com APP de Delivery (11%), o que indica haver possibilidades e oportunidades para atender o consumidor de forma mais rápida e com variedade de produtos.

Entre quem respondeu ou incluiu na resposta deliveries de comida e bebida, 12% afirmaram que pretendem usar Rappi e IFood, 7% Zé Delivery e a maior parte 42% somente Ifood. Salgadinhos (53%), cerveja (44%) e churrasco (44%) são os principais itens que estarão presentes nos encontros dos brasileiros para assistir a Copa do Mundo.

Estratégias

Em 2018, casos analisados pela NielsenIQ mostraram que priorização de embalagem, excelência de execução e promoções assertivas representaram o impulsionamento de vendas. Um exemplo de sucesso foi a prioridade que as cervejarias deram para os latões de de 473 ml, por meio de promoções específicas para o atacarejo e o autosserviço.

“Esse tipo de ação de inteligência faz toda a diferença para as marcas que desejam performar melhor em momentos como uma Copa do Mundo”, afirmou diretor de Varejo da NielsenIQ, Roberto Butragueño. “Saber o tamanho de embalagens, o preço e a promoção vai fazer a diferença no resultado das vendas”, acrescentou.

Entre os canais destaques, as empresas devem considerar o Cash & Carry para abastecimento e promoções para os produtos. E a estratégia deve ir além. Considerar as possibilidades trazidas tanto pelos canais online quanto offlines e as especificidades da trajetória do Brasil na Copa do Mundo. Como os jogos da seleção brasileira serão em horários e dias diferentes, as demandas e expectativas do consumidor serão diferentes. “A programação do brasileiro para o jogo de estreia contra a Sérvia na quinta-feira às 16h será diferente da da partida contra a Suíça, que será numa segunda às 13h, e que também será totalmente diferente na disputa contra Camarões, numa sexta-feira às 16h. Por estes motivos, as empresas precisam ter estratégias bem definidas de como melhor atender seus clientes e quais produtos devem dar destaque”, afirmou o executivo de contas da NielsenIQ, Giuliano Paganini.

Fonte: Super Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!