Carrefour divulga resultado positivo nas vendas do terceiro trimestre

O grupo atingiu R$ 29,3 bilhões, um crescimento de 41,4%

Nessa terça-feira (25), após o fechamento do mercado, o Grupo Carrefour Brasil divulgou seu resultado das vendas referente ao terceiro trimestre de 2022. O grupo atingiu a marca de R$ 29,3 bilhões de vendas, um crescimento de 41,4% comparado ao resultado do mesmo período do ano anterior, impulsionada pelo crescimento de dois dígitos tanto no Atacadão (+10,5%) quanto no Carrefour Varejo (+15,0%), o efeito da expansão orgânica do Cash & Carry (+5,3%) e a adição do Grupo BIG, que respondeu por 26,9% do crescimento total.

O volume bruto de mercadorias nas vendas online atingiu R$ 1,4 bilhão no terceiro trimestre, um aumento de 95,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse desempenho foi impulsionado pelo crescimento de 2,3x no segmento de alimentar.

As vendas do Sam’s Club foram destaque no terceiro trimestre com crescimento total de 8,6% comparado ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a companhia, esse resultado é consequência de campanhas comerciais, como a Mega Day e a Festival Member’s Mark, que geraram aumento do número de membros ativos, e de um amplo plano de ação com foco nos diferenciais do negócio, que suportou o crescimento do ticket médio.

No varejo, o destaque veio do formato supermercado, que apresentou crescimento de dois dígitos (11,9%) e crescimento total (10,9%), resultado, também, das iniciativas comerciais implementadas no trimestre que foram impulsionados pela desaceleração da inflação de alimentos e, consequentemente, maior poder de compra dos consumidores.

Nos hipermercados, as vendas foram 12,0% menores. “O resultado é explicado pela conversão de 3 lojas e o processo de pré fechamento que afetou outras 37 lojas no trimestre, 13 lojas a serem convertidas para Cash & Carry foram totalmente fechadas em agosto e setembro”, informa o Grupo no comunicado aos acionistas. As lojas remanescentes do Maxxi apresentaram crescimento de 1,0%, um desempenho sólido.

Expansão encaminhada

O Grupo demonstrou contentamento com os resultados da expansão orgânica nesse último trimestre, principalmente com a abertura de 6 lojas de Cash & Carry no período. Foram convertidas as 7 primeiras lojas do Grupo BIG (4 Maxxi para Atacadão e 3 BIG para Carrefour). Até outubro, 15 lojas foram convertidas. De acordo com a companhia, até dezembro de 2022 o Carrefour terá mais 91 lojas Cash & Carry, sendo 20 aberturas orgânicas, 58 Maxxi (4 lojas já convertidas) e 13 conversões do BIG Hiper.

Fonte: Super Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!