“Pronto pra hoje, Criando o amanhã”, da Unilever Food Solutions, busca consumo consciente de insumos

A campanha, direcionada para a América Latina, estalebelecerá, apresentará e educará sobre as melhores práticas de um estabelecimento de Food Service de sucesso

A Iris Worldwide, agência global de inovação criativa, é a primeira do mundo responsável pela descida criativa do novo conceito da Unilever Food Solutions (UFS), “Pronto pra hoje, Criando o amanhã”. A proposta da campanha anual é direcionar os operadores para as melhores práticas de aproveitamento de insumos, a fim de reduzir custos e desperdícios, para os negócios obterem uma melhor saúde financeira.

Desenvolvida por Chefs de cozinha, a Unilever Food Solutions é um negócio que visa tornar a vida de cozinheiros e operadores mais fácil, inspirando, treinando e proporcionando as melhores soluções. Com vasta experiência em serviços profissionais de alimentação, uma equipe de mais de 300 Chefs cria soluções em pratos que equilibram ótimo paladar, conveniência e nutrição com um padrão consistentemente alto.
A campanha “Pronto para hoje, Criando o amanhã”, que será realizada no Brasil, México, Costa Rica, Colômbia e Argentina, busca estabelecer a marca como uma parceira de negócios, em que fornece os insumos para uma cozinha moderna de alta eficiência que agrada seus clientes, e também apresenta e educa as melhores práticas de um estabelecimento de Food Service de sucesso. “Na Iris, entendemos o tamanho, importância e peculiaridades da América Latina, dessa forma, cada país precisa de criações próprias, abordando as dores locais e as soluções que fazem sentido individualmente, além de nos atentarmos aos detalhes que transformam a comunicação, como personagens, ingredientes, receitas e o vocabulário de cada região”, detalha, Fabiana Jadão, Managing Director da Iris Worldwide São Paulo.
O contato com outras culturas e outras realidades é de fato impactante. Por isso, em uma estratégia publicitária, principalmente quando realizada entre dois negócios, é preciso estar atento aos detalhes que fidelizam o seu público-alvo. “Nossa preocupação é sempre levar nossos clientes para frente com relações emocionais com seu público, afinal, campanhas B2B também precisam de emoção. Para construirmos isso, a nível mundial, é necessário pesquisas de mercado, identificação de cenários e as dores do público para então oferecermos um salto criativo que gere uma campanha com relevância e que se encaixasse dentro da rotina dos interessados”, completa Jadão.

Para Lucas Prado, Strategy Director da Iris Worldwide, liderar uma campanha como a da Unilever Food Solutions é dividir responsabilidades e gerar mudanças significativas a partir de decisões em busca de seus objetivos. “A UFS é uma marca que sabe muito bem com quem comunica e por onde comunica, então nosso papel é levar mais aprendizados do público e seus locais, e garantir que a campanha esteja em constante aprimoramento, tanto na mensagem, no visual e nas configurações de mídia.”. O desafio geral é se mostrar um parceiro de negócio para os desafios de hoje e do futuro em todos os lugares do mundo, afinal, nosso objetivo é ajudar o operador a se reconstruir e estruturar o seu próprio legado”, conta.
Segundo Adriana Vichino, Diretora de Marketing Latam na Unilever Food Solutions, o novo posicionamento da marca tem por objetivo estabelecer UFS como um provedor de soluções para o Food Service, oferecendo produtos e serviços que atendam as dores do Operador em seu negócio como um todo.

Fonte: Super Varejo

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