Supermercados já começam a vender ovos de Páscoa e esperam aumento de até 10% nas vendas
Objetivo é dar mais tempo para os clientes se programarem e ampliar a janela de oportunidade
Faltando um pouco mais de um mês para a Páscoa, algumas redes de supermercados em Apucarana, no Paraná, anteciparam a montagem das parreiras de ovos de chocolate. Para este ano, a expectativa é de que as vendas sejam até 10% maiores que as registradas no mesmo período de 2022.
Tradicionalmente, a temporada de chocolates começa depois do Carnaval nos supermercados. Neste ano, no entanto, alguns estabelecimentos já iniciaram as vendas em janeiro. A Páscoa será comemorada no dia 9 de abril.
Uma tradicional rede projeta crescimento de vendas de 5% em relação a 2022. O supermercado antecipou as negociações com os fornecedores e já disponibiliza todas as marcas para a clientela, tanto para crianças quanto adultos.
“Antecipamos a campanha de Páscoa para que nossos clientes possam se programar, pesquisar e escolher os chocolates com tranquilidade. Mesmo com as indústrias mantendo a quantidade de produção de 2022, conseguimos negociar uma quantidade 5% maior que no ano passado, o que vai aumentar as opções para os nossos consumidores”, destaca o diretor de operações da rede, Maurício Bendixen.
Para outra rede, que também já começou a montagem das parreiras, a expectativa é de que as vendas sejam 10% maiores. “Procuramos fazer um pedido bem equilibrado e variado entre marcas e compramos para todos os segmentos. Levamos em conta novas tendências de consumo, embalagens, opções com brinquedos para as crianças, sabores consagrados como favoritos, entre outros. Além dos ovos de Páscoa, investimos em caixas de bombons, barras de chocolates e wafer com chocolate”, afirma Adilson Corrêa, gerente comercial geral da rede.
Para este ano, as redes informaram que pretendem ampliar a oferta de chocolates mais saudáveis, com maior variedade de produtos zero lactose, zero açúcar e sem glúten.
Fonte: SA Varejo