64% dos consumidores desejam engajamento personalizado com base em seu histórico de compras

A experiência proporcionada pelo varejista é tão importante quanto a compra para 80% deles

Mais da metade dos clientes (64%) deseja um engajamento personalizado com base em suas compras e comportamentos anteriores e cerca de 80% afirmam que a experiência oferecida pelos varejistas é tão importante quanto o produto que estão comprando.
Os dados foram levantados pelo guia da Infobip Brasil , plataforma de comunicação em nuvem, e segundo Caio Borges, diretor de vendas da empresa, demonstram como ter uma estratégia eficiente de omnichannel pode aumentar a receita do negócio. 
O diretor também afirma que os varejistas devem sempre repensar a maneira com a qual se relacionam com os clientes ao se depararem com mudanças nos hábitos e expectativas. Por meio das interações digitalizadas, por exemplo, eles podem se comunicar com os consumidores utilizando vários canais, com conteúdo personalizado para capturar atenção.
“Esse tipo de engajamento coloca o cliente no centro da estratégia, atraindo-o a comprar, mais de uma vez, das marcas capazes de entender e antecipar suas necessidades particulares”, destaca.
Alguns dos pontos chave que podem ser implementados por varejistas para ter uma vantagem competitiva e atender as expectativas dos clientes são as notificações automáticas com promoções por meio de aplicativoslevar o cliente de volta ao carrinho de comprasajudá-lo a comprar por outros canais além do site, além de convidá-lo a dar feedback ou responder a pesquisas de satisfação por meio de seu canal de bate-papo favorito.
Além dessas, a Infobib listou 3 técnicas para adaptar as interações de acordo com as demandas atuais dos consumidores:   
Aplicativos móveis e de bate-papo: a chave para estratégias omnichannel
Uma abordagem omnichannel combina diversos canais como WhatsApp, SMS, RCS e e-mail em uma única plataforma para que cada caso seja trabalhado da melhor forma. Entretanto, apesar disso, 26% dos varejistas não possuem uma estratégia de omnichannel, mesmo que usem mais de um canal digital para se comunicarem com os clientes.
Simplifique o processo de checkout 
Um dos principais motivos para os clientes desistirem de suas compras nos canais online são os processos longos e complicados. Por isso, é preciso implementar um checkout facilitado que garanta a segurança do usuário ao mesmo tempo que melhore sua experiência.
A Mobile Identity é uma das soluções capaz de auxiliar os varejistas com este problema. Trata-se de um sistema de verificação rápida para agilizar o processo de pagamento nos dispositivos móveis com a verificação de dados pessoais e preenchimento instantâneo de formulários aumentando a probabilidade de os consumidores concluírem as compras.
Mensagens que mostram atenção e cuidado: a felicidade do cliente importa
É comprovado que manter um cliente satisfeito é muito mais barato do que conquistar um novo e, ao adotar uma abordagem omnichannel, é possível reter 89% dos clientes com 30% a mais de LTV (Lifetime Value).
Por isso é importante estabelecer um equilíbrio para entender o que cada usuário deseja e qual o nível de atenção e comunicação que ele exige. Assim, é possível criar comunicações adaptadas às necessidades de cada consumidor para que todos se sintam ouvidos em vez de sobrecarregados ou desapontados.
Além disso, embora a comunicação face a face tenha diminuído, as marcas de varejo devem se capacitar para humanizar suas interações digitais e envolver seus consumidores. Para isso, a melhor estratégia é com uma segmentação bem definida, personalização e automação omnichannel dos canais e comunicações.
Fonte: SA Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!