Compras de Dia dos Namorados no e-commerce devem crescer 52% este ano
Com muitas cidades brasileiras ainda sob restrições em função da pandemia, os consumidores devem recorrer ao e-commerce para a compra de presentes de Dia dos Namorados. De acordo com projeções da Synapcom, líder em full commerce no Brasil e na América Latina ‒ modelo de negócio que desenvolve, estrutura e gerencia operações de e-commerce de ponta a ponta ‒ as compras no comércio eletrônico devem crescer 52% entre 1º e 12 de junho, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, a empresa estima um aumento expressivo em dois segmentos: consumo ‒ alimentos e bebidas ‒ (404%) e home tech (156%). “O Dia dos Namorados é uma data importante para o comércio e como os passeios no shopping ainda devem ser evitados, o e-commerce se torna a melhor alternativa para quem quer presentear nessa data especial. É uma opção que traz várias vantagens, como receber as compras em casa e a possibilidade de optar por entregas no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo de onde o consumidor morar”, comenta Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom.
Mas a pergunta que fica é: como se destacar e garantir as vendas nesse momento?
Por meio de dados.
A Nubimetrics, plataforma de sales intelligence que empodera o seller e o incentiva a entender o próprio e-commerce para obter melhores resultados, ajuda os vendedores a identificarem tendências por meio de dados de mercado. E, consequentemente, garantindo o sucesso nas vendas.
Para comentar sobre a relevância do e-commerce no Dia dos Namorados e como garantir a venda, deixo à disposição para entrevistas Eduardo Fregonesi, CEO da Synapcom, Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics .
E com um excelente SAC e pós-vendas automatizado.
Para isso, a aftersale, empresa que age no processo de pós-venda de lojas online, oferece soluções nos âmbitos de troca, devolução e rastreio. Suas tecnologias da aftersale já atendem mais de 300 clientes como Nike e Decathlon e chegam a reduzir em 75% as chamadas no S.A.C., transformando o que antes era uma despesa, em receita.
Para comentar sobre a importância de um SAC automatizado na fidelização de clientes em épocas sazonais, o CEO e cofundador Leo Frade está à disposição.