Apas Show vira palco de lançamentos de marcas de alimentos e bebidas

Após dois anos de pandemia, feira de supermercados deve receber 120 mil visitantes

Após dois anos de pandemia, a 36ª edição da feira de supermercados Apas Show começou nesta segunda-feira, 16, e segue até quinta-feira, 19, nos cinco pavilhões do Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Com 800 expositores, a expectativa é de que o evento registre 120 mil visitações e gere R$ 10 bilhões em negócios.

Considerada uma grande oportunidade para acompanhar as novidades e tendências do mercado, grandes marcas da cadeia de abastecimentos prepararam lançamentos para apresentar na feira.

Confira algumas novidades:

Piracanjuba

As novidades são o lançamento do leite A2 de caixinha e da linha de nutrição infantil Piracanjuba excellence, que representa a entrada da empresa no segmento de nutrição infantil.  Com 23 vitaminas e minerais, a bebida é indicada para a idade pré-escolar.

“A Apas é uma importante vitrine de negócios, onde temos a oportunidade de apresentar lançamentos, reforçar nosso mix de produtos, fechar novas parcerias e fortalecer o relacionamento com clientes. Estamos bastante otimistas para essa edição”, afirma Lisiane Campos, gerente de Marketing da Piracanjuba.

Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis lançou um novo produto da família TNT Energy Drink e trouxe as recém-lançadas cerveja Cabaré Puro Malte e Itaipava 100% Malte. O espaço de 488 m² terá ações como gamificações, exposição de geladeiras com jingle e uma experiência com realidade virtual que leva o visitante direto para a plantação de lúpulo do Grupo Petrópolis, em Teresópolis.

“A participação do Grupo vai estreitar relacionamento com consumidores, supermercadistas e representantes das indústrias. E é uma excelente oportunidade para conhecerem nossos lançamentos, relembrarem nosso vasto portfólio de bebidas, degustarem, fazermos grandes negócios e aumentar a nossa base de clientes”, afirma José Luiz Sinti, gerente nacional de Patrocínio e Trade Marketing do Grupo Petrópolis.

Seara e Friboi

Com um estande de mais de 660 m², as marcas Seara e Friboi trazem um portfólio  voltado para o consumidor e os varejista, com soluções inovadoras, tecnológicas e novos produtos.

Na Seara, o destaque é o lançamento de snacks Seara Gourmet e da Doriana Plant Butter, alternativa 100% vegetal à manteiga.

A marca também fará o lançamento da nova geladeira inteligente para o varejo, a Empório Store. Com estoque infinito e 100% automatizada via inteligência artificial, ela mapeia as compras e o comportamento do consumidor, facilitando o reabastecimento dos estoques.

Nesta terça-feira, 17, a Seara oferecerá almoço exclusivo para executivos das principais marcas varejistas, com cardápio elaborado pelo chef Claude Troisgros utilizando os alimentos e as novidades da linha Seara Gourmet, como o pão de queijo e bife Bourguignon.

Além de suas principais marcas, 1953, Maturatta, a Friboi apresentará ao mercado o portfólio da linha Super Práticos, com produtos que vão do freezer direto para a panela, como bifes, iscas, cubos e carne moída.

Catupiry

A Catupiry levou novas categorias para o canal varejo, incluindo manteigas, molhos, requeijões plant based, e queijos tradicionais, especiais e artesanais.

Entre os lançamentos, destaque para os novos sabores da linha de requeijões, de pimenta biquinho e cebola caramelizada, e os molhos da linha Devore Catupiry nos sabores cebola e salsa, e cheddar e cebola caramelizada com shoyu.

Também para o lançamento das manteigas nas versões primeira qualidade, com flor de sal ou sem sal, e manteiga extra, com e sem sal e saborizada com refogadinho de cebola e alho.

“A Apas é um dos maiores eventos do setor e muito importante para o desenvolvimento e crescimento da Catupiry no canal de varejo”, afirma Nicolau Ahn, superintendente comercial da Catupiry.

Coca-Cola

A Coca-Cola vai oferecer a experimentação de novos sabores, como Coca-Cola Byte, Estrella Galicia 0.0, Therezópolis Gold em seu estande decorado com conceito futurístico.

“A feira é o momento perfeito para rever nossos clientes, reforçarmos a nossa marca ao apresentar todas as novidades do nosso portfólio aos supermercadistas, como a linha de drinks prontos da Schweppes Premium Drink, e aproveitamos para promover a troca de experiências de mercado”, afirma Adalberto Luiz Fofan, diretor Key Account da Coca-Cola Femsa Brasil.

BRF

A BRF apresenta seus últimos lançamentos de suas marcas Sadia, Perdigão, Qualy e, pela primeira vez, da Balance, pertencente à unidade de negócios de pet food.

Na linha premium Speciale foram apresentadas quatro novidades: Ancho (600g, 2 peças por pacote), T-Bone (500g, 1 peça por pacote), Prime Rib (400g, 1 peça por pacote) e Short Rib (500g, 1 peça por pacote).  Com os novos cortes, a linha Sadia Speciale chega a 27 itens.

“Tendo o consumidor no centro de nossas decisões, os lançamentos atendem às necessidades do brasileiro e antecipam tendências de consumo, mapeadas constantemente pela área de Consumer Insights”, comenta o diretor-executivo Comercial Brasil da Companhia, Manoel Martins.

A Perdigão também oferece quatro novos produtos para sua submarca de churrasco, Na Brasa. São eles: Linguiça Toscana Fininha, Linguiça Calabresa Fininha Apimentada, Linguiça Toscana Fininha com Chimichurri e Linguiça Cuiabana com Queijo Coalho e Mix de Temperos.

Neste ano, a Balance, marca de alimentos premium especial para cães e gatos da BRF, participa pela primeira vez da feira da Apas com seu mais recente lançamento, os bifinhos Balance, voltados para cães filhotes e adultos.

Mantiqueira

A Mantiqueira fará o lançamento da marca Happy Eggs, em diferentes tipos: Orgânico Caipira, Caipira, Caipira Azul, Ômega 3, Vermelho e Branco.

No estande, os visitantes poderão conhecer virtualmente a granja com produção cage- free em Lorena, interagir com a mascote da marca, usando filtros de realidade aumentada, e degustar de omeletes feitos com os ovos Happy Eggs.

Natural One

A Natural One lança embalagens fabricadas em resina PET PCR (resina pós-consumo reciclada), que chega ao mercado inicialmente nos sucos naturais laranja e uva refrigerados de 1,5 litro.

“Desde a nossa fundação, um dos nossos pilares é a busca constante por soluções tecnológicas com foco em sustentabilidade, desde a captação das frutas e vegetais até o envasamento dos produtos. A saudabilidade é uma preocupação cada vez maior dos consumidores, por isso também incentivamos que nossa rede de fornecedores invista em tecnologias que diminuam o impacto no meio ambiente, como a solução das embalagens em resina PET PCR no Brasil”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.

Vigor

Seguindo seu novo posicionamento, Mais Vigor, a Vigor levou seus principais lançamentos, como Vigor Grego Líquido, Viv Shot, Viv Protein UHT, Queijos Artesanais Vigor, Cream Cheese Vigor e a Linha Vigor Viv.

Entre os destaques está o Vigor Grego Líquido, disponível em três sabores: tradicional, frutas vermelhas e tangerina, e o Vigor Viv Shot, com ingredientes 100% naturais e probiótico BB-12, nos sabores e maracujá, camomila e mel.

Outra novidade da Vigor é o Viv Protein, em embalagem UHT,  nos sabores chocolate e doce de leite, com 15 gramas de proteína, zero lactose e zero adição de açúcar.

Aurora

Para marcar o retorno da empresa aos eventos, a Aurora apresenta os novos rórulos das linhas linhas Varietal e Reserva. Outra novidade é o Brandy X.O. 12 Anos em garrafa e apresentação visual inéditas.

“É importante essa volta da maior feira supermercadista do mundo para o vinho brasileiro, já que cerca de 80% das vendas dos nossos produtos é voltada para esse canal”, afirma diretor superintendente da Vinícola Aurora, Hermínio Ficagna.

Nestlé

A Nestlé vai expor cerca de 60 produtos lançados recentemente, além de oferecer degustação dos itens mais recentes do portfólio. Em cafés, os destaques são Nescafé Dolce Gusto Natures´s Heart Pure Red e Pure Red com chá de hibisco e cranberry, feitos com ingredientes naturais e sem açúcar, e Starbucks Nespresso Blonde.

Nas linhas de biscoitos, a novidades é o Passatempo, que passou por um reposicionamento de marca e ganhou uma nova fórmula.

“O objetivo do espaço é gerar experiências para os visitantes da feira e priorizar a agenda sustentável da companhia que está focada em regeneração. Além disso, a Nestlé aposta em ativações tecnológicas, interativas e destaca nossas inovações em produtos e soluções”, explica Felipe Votisch, diretor de Trade Marketing Regional & Merchan Nacional.

Fonte: Mercado e Consumo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!