Com projeto de certificação e associação na América Latina em vista, Carlos Eduardo Santos é reeleito como presidente da Abrappe
Diretoria 2023/2026 é composta por executivos de grandes players varejistas, como Via, C&A, Carrefour, Dia Group, Condor Supermercados, Lopes Supermercados, Drogaria Araújo, Petz e Novo Mundo.
Em eleição realizada no dia 25 de novembro, em São Paulo, Carlos Eduardo Santos, atual presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade sem fins lucrativos que reúne cerca de 2 mil profissionais de mais de 600 redes varejistas de todo o país. Ao lado dele estará como vice-presidente Lenivaldo Barros, da Riachuelo.
Novos projetos e expansão para a América Latina
A nova diretoria chega com o objetivo de trabalhar no projeto de criação de um programa de certificação de profissionais e fornecedores e o MBA para qualificação de gestores.
Além disso, a Abrappe também se organiza para o lançamento da Associação Latino-Americana de Prevenção de Perdas (Alappe).O projeto conta com o apoio de varejistas do Brasil, México, Chile e Colômbia.
Também estão na pauta a geração de benefícios, conteúdos e fortalecimento da classe profissional, consolidar a entidade como referência no varejo nacional e propagar a cultura de prevenção de perdas pelo país.
“Vamos trabalhar na conscientização de profissionais de toda a cadeia de valor do varejo com relação a importância e relevância que a prevenção de perdas tem em relação à estratégia das empresas. Para isso, precisamos trazer novos conceitos para o debate em todos os níveis, incorporando o tema na agenda principal da diretoria executiva das empresas”, afirma o presidente reeleito. De olho nesse cenário, a Abrappe criou, neste ano, os comitês de Logística e Indústria.
Primeira eleição da Abrappe
Essa foi a primeira eleição na história da Abrappe. A associação foi lançada em setembro de 2018 durante o 1º Fórum Abrappe e a apresentação da 1ª Pesquisa de Perdas no Varejo Brasileiro, que hoje é a maior referência em estudo sobre o tema em toda a América Latina.
Com sede administrativa em São Paulo, a Abrappe ainda está presente em 11 Estados do Brasil, representada pelos comitês regionais. A ideia da nova gestão é também fomentar a entidade em pontos estratégicos do país. “Para isso vamos aprofundar as relações com as associações locais, além de ampliar acordos com outras organizações representativas do setor”, diz o presidente.
Diretoria
A nova diretoria, que assume em janeiro de 2023, é composta por executivos de grandes players varejistas, como Via, C&A, Carrefour, Dia Group, Condor Supermercados, Lopes Supermercados, Drogaria Araújo, Petz e Novo Mundo. “Queremos e vamos fomentar uma gestão mais participativa e atuante, com as diretorias construindo seus próprios programas de trabalho e parcerias para ajudarmos empresas e profissionais”, destaca Carlos Eduardo.
Composição da diretoria 2023/2026:
Presidente
Carlos Eduardo Santos (Sensormatic)
Vice-Presidente
Lenivaldo Batista de Barros (Riachuelo)
Primeiro Tesoureiro
Lenivaldo Batista de Barros (Riachuelo)
Segundo Tesoureiro
Rogério Maia de Paiva (C&A)
Primeiro Secretário
Gernaldo Gomes dos Santos (Lopes Supermercados)
Segunda Secretária
Patrícia Meneses Rosa (Drogaria Araújo)
Diretor de Relações Institucionais
Jerome Henri Michel Mairet (Carrefour)
Diretor de Parcerias
Rodrigo Gonçalves Nascimento (Novo Mundo)
Diretor de Conteúdo e Educação
Cristiana Alvares de Araujo (Drogaria Araujo)
Diretor de Inovação e Tecnologia
Paulo Rogério Ribeiro da Silva (Petz)
Diretora Jurídica
Renata Maria Baptista Cavalcante (NCSA)
Diretor de Comunicação
Carlos Eduardo Santos (Sensormatic)
Diretor de ESG
Emerson Fernando de Freitas (Dia Group)
Diretor de Riscos e Segurança
Cristian da Silva Cândido (Via)
Conselho Fiscal
Conselho Fiscal – Marcos Neto Macchione (NCSA)
Conselho Fiscal – Marcelo Dias Soares (Carrefour)
Conselho Fiscal – Eder Ismael Motin (Condor)