Programa de fidelidade reúne diferentes marcas sem “roubar” o protagonismo do varejista

GPA é uma das empresa que já aderiu à plataforma

Com a possibilidade de reunir várias marcas em um mesmo ecossistema, a Stix é um programa de pontos que permite a criação de novas ações pelos varejistas. Esse é o caso da promoção “Loucos por Stix” realizada pelo Pão de Açúcar com a Polishop.

Durante os meses em que a ação foi aplicada, consumidores da marca de supermercados premium do GPA tinham a possibilidade de trocar os pontos acumulados em compras por itens exclusivos da linha IChef, além de participar do “Milionário Stix” – uma campanha de 3 meses que promoveu o sorteio de 1 milhão de Stix por mês e 150 prêmios de R$ 150.

Para Alex Rodrigues, diretor comercial e de marketing da Stix, uma das maiores vantagens que a plataforma oferece para os varejistas é a possibilidade de manter o destaque em seus próprios programas de fidelidade com a adição da conexão às outras marcas atendidas pela empresa. “Assim, cada marca aumenta o alcance de seus negócios, com uma empresa beneficiando a outra, o que amplia as oportunidades de fidelizar seus consumidores”.

Nesse sentido, Rodrigues ainda acrescenta que a dinâmica propõe que as marcas deixem de operar em um modelo fechado, no qual o cliente só teria ganhos ao comprar em uma delas, permitindo a transição de forma mais rápida e eficiente.

“Com uma das menores taxas de expiração de pontos do mundo – apenas 4%, e mais de 90% dos consumidores ativos no programa, estamos cumprindo com sucesso esse objetivo.  Isso é extremamente importante para as marcas varejistas, afinal, sabemos por pesquisas que cliente feliz é cliente que troca seus pontos e aqui isso acontece com muita frequência, em média a cada 2 meses”, afirma.

Na prática, além de contar com o aplicativo da empresa, as redes podem integrar o Stix em seus próprios aplicativos, o que permite com que os clientes continuem no mesmo canal  ao acessar o extrato ou fazer resgates.

Entre as diversas possibilidades de trocas da plataforma, o grande destaque vai para o PagStix, que possibilita a troca dos pontos por descontos no valor total da compra diretamente nos caixas, e atualmente é responsável por 80% das transações da empresa.

No momento, a Stix é uma das líderes em coalizão e volume de resgates. Para se ter uma ideia, mensalmente são 8 milhões de transações de acúmulo, uma média de 4 acúmulos por cliente por mês, e 1,2 milhão de resgates – com 1 resgate a cada 2 meses. “Isso faz com que tenhamos uma performance de nível comparável às grandes coalizões de varejo no mundo”, finaliza Rodrigues.

No varejo alimentar, atualmente a empresa fornece serviços para as marcas Pão de Açúcar e Extra – ambos pertencentes ao GPA , que recentemente anunciou o planejamento para aumentar em 30% a base de clientes premium por meio da hiperpersonalização na comunicação com os consumidores.

Fonte: SA Varejo

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de Privacidade
×

Olá!

Clique abaixo para conversar pelo WhatsApp ou envie um e-mail para: comunicacao@portalredebrasil.com.br

× Fale conosco!