TECNOLOGIA PERMITE 100% DE VISIBILIDADE DE PRODUTOS NO PDV
Inteligência desenvolvida pela Teamcore já auxilia grandes indústrias e varejistas na América Latina e EUA
Grandes indústrias e varejistas que atuam no Brasil e que desejam aumentar as vendas e diminuir as perdas em virtude da gestão de estoques ineficiente, podem contar com uma tecnologia já adotada por importantes players no mercado internacional, e que permite 100% de visibilidade de produtos no ponto de venda.
Desenvolvido pela chilena Teamcore, empresa de tecnologia para o varejo, o método já foi considerado um dos sete mais disruptivos do mundo, segundo a desenvolvedora de softwares SAP. Presente em 7 países (Chile, Argentina, Brasil, Peru, Colômbia, México e Estados Unidos), em 60 cadeias de varejo, a empresa já auxiliou mais de 400 marcas, em 35 mil lojas.
“Por meio da nossa tecnologia, é possível identificar os problemas e desenvolver automaticamente tarefas inteligentes para a equipe comercial. Com isso, é possível recuperar até 75% das vendas perdidas relacionadas a problemas de operação”, explica o diretor Comercial da empresa no país, Henrique Pontes.
E em um momento em que a economia brasileira segue com inflação alta (0,67% em junho; acúmulo de 11,89% em 12 meses) e há queda no poder de consumo da população, toda e qualquer venda se faz importante. “Empresas de bens de consumo perdem de 10% a 20% de vendas por falta de produtos nas gôndolas ou prateleiras, e considerando toda uma conjuntura, é importante evitar qualquer prejuízo”, analisa o diretor.
Outro diferencial da tecnologia, que usa Inteligência Artificial e Machine Learning, é que é possível aumentar em até 31% o rendimento de promoções. “Ela auxilia a empresa a entender quais produtos e preços vão funcionar melhor nas sazonalidades”, observa Pontes.
Ainda segundo o representante da empresa no país, a tecnologia ainda coopera com a fidelização dos clientes, uma vez que ela permite que os produtos sempre estejam disponíveis nas gôndolas no momento da compra. “Desse modo é possível proporcionar uma melhor experiência para o cliente”, atenta Pontes.
Sobre a Teamcore
A Teamcore é uma empresa especializada em tecnologia para o varejo. Com Inteligência Artificial e Machine Learning, a marca criou um método único que transforma informação em ação, fazendo com que os produtos sempre estejam disponíveis nas gôndolas no momento da compra, proporcionando uma melhor experiência para o cliente. Fundada em 2015, no Chile, por Sergio Della Maggiora, CEO Global, e Marco Carranza, especialista em arquitetura tecnológica, hoje, a retail tech está presente em 7 países (Chile, Argentina, Brasil, Peru, Colômbia, México e Estados Unidos), em 60 cadeias de varejo, já atuou com mais de 400 marcas, em 35 mil lojas. Entre seus principais clientes estão Unilever, Lorèal, Danone, Colgate, Concha y Toro, entre outros.
Por Henrique Pontes, Diretor Comercial – Divulgação Teamcore