Web Mercadinho, pioneira em operar lojas oficiais em marketplaces, inaugura site próprio
O e-commerce focado na venda de produtos de supermercado, que pertence ao grupo Rcell, agora busca por novos desafios com loja on-line oficial e proporciona benefícios únicos ao consumidor;
A Web Mercadinho, e-commerce focado na venda de produtos de supermercado do Grupo Rcell, líder no segmento de distribuição de smartphones e games no Brasil, lança site próprio com vendas de produtos de saúde, beleza, alimentos, bebidas, casa e muito mais em um único só lugar.
Sua criação surgiu a partir de uma parceria entre a Webfones, maior portal especializado em telefonia e games do país, que também pertence ao grupo Rcell, e o Mercado Livre. Com o com o objetivo de garantir a melhor estrutura aos clientes, ambas as empresas acreditaram no crescimento do segmento e-grocery, comércio de alimentos e mercadorias de uso doméstico via aparelhos eletrônicos, sobretudo na internet, e decidiram, em conjunto, investir na operação.
Posteriormente a marca expandiu suas atividades para outros marketplaces, como a Shopee, atuando na operação da loja oficial da marca Nívea, uma das principais empresas no segmento de cuidados com a pele, e na Amazon, utilizando o FBA (Fulfillment by Amazon), programa de logística que centraliza os produtos de lojistas parceiros nos próprios centros de armazenamento.
Atualmente, a Web Mercadinho possui mais de 70 marcas parceiras, sendo elas: Heinz, Nivea, Kimberly Clark, P&G, Andorinha, Protex, Bauducco, Sakura, Pringles, Ajinomoto, Gomes da Costa, Grupo Arcos, entre outras. Recentemente, realizou a parceria com o Dia Supermercados, com produtos de marca própria, e pretende ampliar ainda mais o seu portfólio de produtos para mais 5.000 SKUs até o final no ano.
Segundo Alexandre Elias, CMO da Rcell, a Web Mercadinho é pioneira na implementação e na operação dos e-commerces oficiais dentro do marketplace argentino, e agora dará passos maiores com a operação de seu site próprio oficial.
“Somos uma empresa em constante expansão tanto em produtos, segmentos de atuação, como em plataformas digitais e marketplaces. O aumento expressivo na venda de itens de supermercadoe bebidas no e-commerce, o chamado e-grocery, pode transformar o futuro do comércio eletrônico e esse novo passo da empresa vai ao encontro dos nossos objetivos de sempre olhar para tendências e comportamento do mercado”, afirma Alexandre Elias.
Além de comodidade e facilidade, a novidade traz aos consumidores uma grande variedade de mercadorias, tanto nas opções para o dia a dia como em produtos premium, mais difíceis de encontrar em supermercados de bairro. Além disso, mercados, atacadistas e comerciantes também poderão realizar compras no site próprio.
“Existe uma grande variedade de produtos, possiblidade de atender o mercado B2B, entrega ágil (envios full), compra segura e possibilidade de frete grátis. O site próprio da Web Mercadinho também terá várias promoções relâmpago, sendo mais atrativas do que outros marketplaces. Proporcionando comodidade, facilidade, agilidade e variedade para o consumidor”, enfatiza Elias.
A Web Mercadinho tem todo o know-how de operacionalização, administração e satisfação do consumidor. Em 2021, dentro do Mercado Livre, realizou mais de 2 milhões de vendas, somando aproximadamente 35 milhões em produtos, e agora reúne toda a sua expertise em site próprio.
Para ter acesso ao site oficial da Web Mercadinho, basta acessar o link.
Foto: Tirachardz/Freepik